Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza (MGLU3), pediu, em vídeo enviado a clientes já cadastrados na empresa, que procurem as lojas para fazer compras após ter o crédito pré-aprovado mesmo nesse momento de crise.
O material foi divulgado na esteira do anúncio de que a companhia vai oferecer crédito pré-aprovado para mais de 10 milhões de clientes que se adequarem aos critérios de concessão de crédito estabelecidos pela própria companhia e pela financeira do grupo, a LuizaCred, uma parceria com o Itaú (ITUB4).
“Se tem vontade de comprar computador ao filho ou TV para assistir à Copa, panelas, brinquedos, é só procurar uma das lojas e mostrar esse filme para o vendedor, [e a linha de crédito] será no carnê. Lembra o 'carnêzinho' gostoso, em prestações que você pode pagar e [ele] ainda vai dar descontinho nos juros. A gente aguarda vocês. Vá o mais rápido possível numa de nossas lojas, por favor. Tenho certeza que você vai ficar. Nós acreditamos em você”, diz ela.
O vídeo impulsionou as ações da varejista na sessão do Ibovespa nesta segunda-feira (18). Os papéis chegaram a máxima de 10,43%, ao preço de R$ 3,07, às 10:45.
Nas redes sociais, a repercussão foi imediata:
Com informações originalmente publicadas nos sites IstoÉ, O Estado de S.Paulo e UOL.