Por Senad Karaahmetovic, da Investing.com – O analista do Citi, Tyler Radke, rebaixou o preço-alvo da Microsoft (BVMF:MSFT34)(NASDAQ:MSFT) de US$ 364 para US$ 330 por ação antes do balanço da empresa para o 4º tri fiscal.
O analista alertou os investidores que “os dias de resultados fáceis para a MSFT podem em breve se tornar uma memória distante". Mesmo assim, ele reiterou sua recomendação de compra no papel.
“De um lado, nossas análises e pesquisas sugerem um robusto ambiente de demanda, principalmente na nuvem Azure/Comercial e O365. O que está compensando a força das principais franquias das MSFT é a significativa pressão adicional do câmbio e o enfraquecimento da demanda de PCs”, escreveu Radke em nota aos clientes.
De forma geral, o analista espera ver “sólidos” resultados e reiterou as projeções para todo o ano. Ainda assim, a valorização do dólar e a queda na demanda de PCs o forçou a cortar as estimativas em 4%. Em razão dessas mudanças, o Citi agora está abaixo das projeções de Wall Street para o ano fiscal de 2023.
“Continuamos sendo compradores das ações, em vista da queda de cerca de 24% no acumulado do ano e de uma lucrativa combinação de valuation relativo atraente, resiliência do modelo de negócios e forte crescimento de receita em comparação com as empresas do S&P500”, concluiu.