Criptomoedas

Coinbase (C2OI34): "Não somos afiliados a Celsius, 3AC e Voyager"

Após colapso do Terraform Labs em maio, muitas empresas de criptomoedas caíram em dificuldades financeiras

- Foto: Alesia Kozik/ Pexels
- Foto: Alesia Kozik/ Pexels

Investing.com – Coinbase (BVMF:C2OI34)(NASDAQ:COIN), uma das maiores exchanges de criptomoedas, anunciou que não mantém relacionamento financeiro com Celsius Network, Voyager Digital e Three Arrows Capital (3AC), que entraram com pedido de falência após não conseguirem superar sua liquidez problemas.

Após o colapso do Terraform Labs em maio, muitas empresas de criptomoedas caíram em dificuldades financeiras, enquanto Celsius Network, Voyager Digital e Three Arrows Capital (3AC) foram as empresas mais afetadas pela queda do mercado.

Ganhe dinheiro mesmo com a bolsa em queda livre. Fale com um assessor da Ipê Investimentos

Na última declaração feita pela Coinbase, foi afirmado que a exchange de criptomoedas não possui relacionamento financeiro com empresas que entraram com pedido de falência, e realizam suas atividades de financiamento de maneira prudente e orientada para o cliente.

A empresa também disse em seu último post no blog que muitas dessas empresas falidas usam alta alavancagem para ter passivos de curto prazo que são incompatíveis com ativos ilíquidos de longo prazo.

Coinbase diz que não há risco de crédito

Já pensou em como será o seu futuro? Uma dica: ele começa agora! Venha para o mercado de investimentos do amanhã. Abra uma conta na Tomorrow!

Enquanto os rumores da crise sobre o mercado de ações sediado nos EUA aumentaram nos últimos dias, a Coinbase continua suas declarações para dar confiança ao mercado. Por fim, os funcionários da exchange informaram que não há relação de crédito com a Celsius Network, Voyager Digital e 3AC, e confirmaram que possuem sanções intangíveis com a Terraform Labs.

A exchange de criptomoedas sediada nos EUA está atualmente tentando lidar com muita especulação. Em desenvolvimentos recentes, o término do programa de afiliados da Coinbase foi interpretado por alguns no mercado como uma indicação de sua falência. Fazendo várias declarações para superar esses rumores, a Coinbase disse que não se envolve em empréstimos ou outras atividades com ativos de clientes, garantindo que os ativos dos clientes sejam equivalentes a um para um e que possam fazer saques a qualquer hora do dia.

Os mercados de criptomoedas, que caíram no último trimestre de 2021 devido à mudança de política monetária do Fed, mergulharam no caos com o colapso do ecossistema Terra em maio. Embora essa situação tenha um efeito indireto nos mercados de criptomoedas, as ações da Coinbase também sofreram uma desvalorização de quase 70% em paralelo com as criptomoedas.

Como resultado, Celsius, 3AC e Voyager entraram com pedido de falência e entraram no processo de reestruturação. Por fim, a bolsa Zipmex, que atua no mercado asiático, interrompeu os processos de saque, que criaram o último elo da crise no mercado.