Recomendações

Eletrobras (ELET3): por que o Itaú BBA vê potencial de valorização de quase 40% para as ações?

Banco retomou a cobertura dos papéis da ex-estatal

-
-

Às 11:22 desta segunda-feira (25), as ações de Eletrobras (ELET3) subiam 0,47%, ao preço de R$ 44,84 cada. Anteriormente, o Itaú BBA havia divulgado um relatório de novas estimativas para a companhia, já que analistas retomaram a cobertura dos papéis da ex-estatal.

No documento, o Itaú BBA destacou a Eletrobras como top pick no setor elétrico e de serviços públicos em razão de sua escala, múltiplos atrativos, robusta geração de fluxo de caixa e perspectiva de dividendos elevados no médio prazo.

“A companhia não está mais com ‘coleira’, retiradas as restrições por não ser mais uma estatal, e agora a diretoria terá uma flexibilidade muito maior para implementar mudanças que podem tornar a Eletrobras uma das melhores empresas de utilities do mundo”, afirmou o Itaú BBA.

O banco projeta uma redução de R$ 4,6 bilhões em despesas controláveis da companhia, o que equivale a 55% do total, mas sinaliza potencial para haver um controle ainda maior.

No relatório, destacam ainda que os próximos gatilhos para os papéis são a eleição do novo conselho e a escolha do novo CEO.