A Natura (NTCO3), parte do grupo Natura &Co ao lado de Avon, The Body Shop e Aesop, foi reconhecida como a marca de cosméticos mais forte do mundo pelo segundo ano consecutivo, de acordo com o relatório Brand Finance Brasil 100 2022.
Divulgada anualmente pela consultoria Brand Finance, a pesquisa avalia a força e o valor de mais de cinco mil marcas globais.
A marca também foi reconhecida como a 7ª mais valiosa do país no ranking geral.
A empresa atingiu a pontuação de 91,5 (do total de 100) no índice de força da marca, o Brand Strength Index (BSI), e a classificação de força correspondente a AAA, a máxima possível.
O BSI avalia o risco e o potencial futuro de uma marca em relação a seus concorrentes, em uma escala que varia de D a AAA. Além disso, o índice leva também em consideração fatores como investimento em marketing, familiaridade com o cliente, satisfação da equipe e reputação corporativa.
“Estamos muito felizes em, mais uma vez, sermos reconhecidos como a marca de cosméticos mais forte do mundo pelo relatório Brand Finance 100 2022, além da 7ª marca mais valiosa do Brasil. Mesmo em um cenário desafiador, destacamos a importância da diversidade das nossas operações, nosso amplo portfólio de produtos e um propósito claro de marca, que reforça nosso impacto socioambiental e a promoção do bem-estar para o mundo”, comemora Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.
Com informações de Weber Shandwick.