A Hering, do Grupo Soma (SOMA3), inaugurou na quarta-feira (24) sua primeira megaloja, sob o novo conceito, em Recife (PE).
Analistas da XP Investimentos veem o evento como um marco da reestruturação da Hering, dado que a nova loja deve ser uma alavanca importante de:
i) reposicionamento da marca; e
ii) crescimento do SSS de lojas próprias e franquias.
Eles afirmam que o posicionamento atualizado e a experiência do consumidor com as megalojas devem contribuir para impulsionar o SSS da marca em todos os seus canais, dado que uma marca mais forte e desejada acaba sendo mais atrativa para multimarcas e também pode ser utilizada como exemplo para incentivar franqueados a investir nas reformas das suas próprias lojas.
Esperam que cerca de 10 lojas sejam remodeladas até o fim de 2022, entre lojas próprias e franquias.
Com isso, aproveitaram ainda a oportunidade para atualizar estimativas com os resultados do segundo trimestre, além de ajustar preço-alvo para o fim de 2023, agora em R$ 19,0/ação (vs. R$ 17,0 anteriormente).
Eles mantêm recomendação de Compra para Grupo Soma (SOMA3) e reiteram o papel como preferência no segmento.