Recomendações

Qualicorp (QUAL3): BTG reitera recomendação neutra para as ações

Representantes do banco de investimentos se encontraram com executivos da empresa

Qualicorp - Reprodução
Qualicorp - Reprodução

Em relatório publicado nesta segunda-feira (29), o BTG Pactual (BPAC11) reiterou sua recomendação neutra para as ações de Qualicorp (QUAL3).

Representantes do banco de investimentos se encontraram com executivos da empresa: Fred Oldani (CFO), Elton Carluci (VP comercial) e Franco Abelardo (chefe de RI).

Na ocasião, o assunto foi os pontos de vista da administração sobre a concorrência entre os planos Affinity e SME, estabilização das taxas de churn e um difícil cenário.

O canal Affinity perdeu muitos membros para os planos SME, pois estes últimos oferecem (em maioria dos casos) preços mais baratos, taxas de corretagem relativamente mais altas e MLRs mais baixos (para o planos HC).

Mas a administração se diz confiante de que os planos de afinidade gradualmente recuperam sua arrogância competitiva. Depois de se esforçar para fechar a lacuna por um longo tempo, a diferença de preço entre os planos Affinity e SME caiu substancialmente.

A Qualicorp também garantiu ao BTG Pactual que os incentivos comerciais para seus planos de afinidade agora estão alinhados com as PMEs ́ (ou seja, CAC mais alto).

Por fim, a administração enfatizou que os índices de sinistralidade no novo Affinity HC não são materialmente diferentes dos novos planos de PME (embora ainda haja uma diferença importante na carteira média).

Qualicorp não incorre em subscrição riscos, mas seus canais comerciais devem se beneficiar dessa nova situação (ou seja, melhores retenção de clientes + adições brutas superiores).

No material, analistas sinalizam que ainda não veem as iniciativas da empresa se traduzirem em melhores resultados – com um crescimento de receitas ainda fraco e margens operacionais ainda sob pressão.