Recomendações

Assaí (ASAI3): XP reitera recomendação de compra e eleva preço-alvo para as ações

Analistas visitaram uma nova loja convertida do Extra pela empresa em São Paulo

- Assaí/Divulgação
- Assaí/Divulgação

O Assaí organizou uma visita para que analistas da XP Investimentos (XP)(XPBR31) conhecessem uma loja convertida do Extra em São Paulo.

Representantes mostraram seu novo modelo, com destaques aos novos serviços oferecidos e mudanças de sortimento, além de compartilhar alguns números atualizados e a estratégia do modelo.

Esta vai ser a sexta inauguração de loja convertida do Extra, com a expectativa de quarenta aberturas até o fim deste ano.

A XP se diz mais confiante após a ocasião, certa de que a empresa vai entregar o aumento de vendas de 3x e margens mais altas nas lojas convertidas, enquanto as novas lojas (orgânicas) também têm riscos de alta devido ao seu melhor resultado na operação de loja.

Analistas esperam que o momento de resultados permaneça sólido frente à recuperação do canal B2B, pagamento adicional do Auxílio Brasil e aberturas das lojas do Extra.

Eles dizem preferir estar expostos ao formato do atacarejo no varejo alimentar devido à sua proposta de valor atrativa, com relação custo-benefício em meio a um cenário macroeconômico desafiador e de menor renda disponível.

Além disso, dizem ver a empresa como um nome de alta qualidade, dado seu sólido histórico de resultados e entregas.

Por fim, atualizaram estimativas e o preço-alvo para o fim de 2023, agora em R$ 22,00 por ação (de R$ 20,00 anteriormente), com recomendação de compra reiterada.