Recomendações

Vale (VALE3): por que o BB aposta em uma valorização de mais de 40% para as ações?

Analistas compartilham impressões do evento anual Analyst & Investor Tour, cujo foco da mineradora foi a apresentação de sua estratégia no segmento de metais básicos

- Divulgação
- Divulgação

Em relatório publicado na quinta-feira (8), analistas do BB Investimentos compartilharam suas impressões do evento anual Analyst & Investor Tour, da Vale (VALE3), cujo foco da mineradora foi a apresentação de sua estratégia no segmento de metais básicos, em linha com a tendência de transição energética global.

Além da atualização sobre o que a companhia já tem feito para se preparar para essa transformação, foram apresentadas as oportunidades e desafios para capturar o vasto potencial de crescimento da demanda de níquel e cobre, puxada principalmente pelo avanço dos veículos elétricos e baterias.

Para o BB Investimentos, os principais destaques da apresentação foram:

i) a contextualização da dinâmica atual e expectativas para o mercado de metais básicos;

ii) a visão dos ativos da Vale e as ações que a empresa tem tomado para alcançar uma maior estabilidade na produção e assegurar seu crescimento no longo prazo.

Na opinião dos analistas, a empresa está bem posicionada nesse mercado e o detalhamento de sua estratégia para a unidade de metais básicos foi fundamental para o entendimento mais amplo de sua tese de investimento, já que usualmente o foco das apresentações se volta ao segmento de minerais ferrosos, por sua maior representatividade nos números consolidados da Vale.

No material, o BB Investimentos reiterou sua recomendação de compra, com preço-alvo de R$ 92,00 para o fim do ano que vem – o que implica em um potencial de valorização de 44,5% sobre os preços atuais.