ESG

EDP (ENBR3): inscrições em edital de R$ 14 mi para projetos sociais se encerra na próxima semana

Projetos nas áreas de cultura, esporte, infância, adolescência e terceira idade podem se inscrever até o dia 19 de setembro

EDP - Reuters
EDP - Reuters

Até a próxima segunda-feira, dia 19, as organizações socioambientais, culturais e esportivas podem apresentar propostas para o edital “EDP Mudando Hoje o Amanhã”.

A iniciativa, da EDP (ENBR3), destina R$ 14 milhões a projetos nas áreas de cultura, esporte, infância, adolescência e terceira idade — o dobro do investimento disponibilizado no edital anterior.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela plataforma Bússola Social, disponibilizada no site do Instituto EDP.

Os projetos incentivados deverão anexar cópia do Diário Oficial da União, com a aprovação do Projeto na respectiva Lei de Incentivo, com data para captação de recursos, evidência do cadastro feito até 31 de julho de 2022 ou, ainda, a Declaração do órgão competente (Fundos Municipais ou Estaduais).

Podem se candidatar iniciativas realizadas em municípios da área de concessão das empresas distribuidoras de energia (Espírito Santo e São Paulo), em áreas próximas aos empreendimentos de geração e transmissão (Amapá, Ceará, Espírito Santo, Goiás e Tocantins) e ainda em localidades próximas aos empreendimentos da EDP Renováveis (Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e São Paulo).

Os projetos apresentados dentro do escopo devem ser iniciados no ano de 2023, com duração mínima de 6 meses e máxima de 12 meses. O apoio do Instituto EDP aos projetos aprovados por meio do edital vale para o biênio 2023-2024.

“Faz parte da nossa estratégia ESG realizar um trabalho relevante de desenvolvimento e impacto social para modificar positivamente a realidade das comunidades nos estados onde atuamos. Temos metas bem definidas, apresentamos melhorias constantes e estamos sempre ampliando a nossa atuação. O investimento em projetos sociais faz parte deste contexto”, destaca João Marques da Cruz, CEO da EDP no Brasil.