Em alta

Sabesp (SBSP3) salta 18% em meio a segundo turno entre Freitas e Haddad, com privatização no radar

Haddad já expressou o seu intuito em não privatizar a companhia caso venha a ser eleito, enquanto Freitas mencionou o interesse na desestatização

Reservatório Cantareira - Sabesp
Reservatório Cantareira - Sabesp

Às 10:18, as ações de Sabesp (SBSP3) saltavam 18,45%. O movimento foi impulsionado pelo resultado do primeiro turno da eleição para o governo estadual de São Paulo.

Com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tarcísio de Freitas (Republicanos) obteve 9.881.786 (42,32%) dos votos e Fernando Haddad (PT), 8.336.805 (35,70%) dos votos.

Haddad já expressou o seu intuito em não privatizar a companhia caso venha a ser eleito, enquanto Freitas mencionou o interesse na desestatização da empresa.

Ou seja: a idéia da eleição de um candidato com plataforma (em teoria…) privatista no estado de São Paulo não deve ser descartada, avaliou Vitor Sousa, em relatório da Genial Investimentos.

Entretanto, a corretora prefere permanecer alocada no case da Copasa (CSMG3), porque analistas acham as intenções do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), mais claras em relação ao ativo.

Veja o relatório completo aqui.