Em relatório publicado na quarta-feira (5), o Morgan Stanley elevou o preço-alvo e a recomendação para as ações de Americanas (AMER3).
Analistas citaram que a companhia possui três pontos de inflexão positivos.
De acordo com o material, houve uma melhora no sentimento do consumidor brasileiro, com base em pesquisa AlphaWise, encomendada pelo Morgan Stanley. Cinquenta e nove por centro dos consultados relataram comprar itens não relacionados a compras on-line no mês passado, um fator positivo para o e-commerce.
Para o MS, o novo CEO anunciado, Sergio Rial, ex-Santander Brasil (SANB11), e o trabalho de integração e transformação estratégicas são outros fatores que contribuem para avenidas de crescimento, de acordo com a tese.
Destacaram ainda que, embora nenhum plano específico da fintech Ame tenha sido apresentado, o segmento desponta como a área de maior foco, destacaram.
O MS projeta margens EBITDA (sigla em inglês para lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustadas de 12,70%.
Analistas apontam que a varejista deve apresentar prejuízo em 2022, com margens líquidas de -0,2%, enquanto, para 2023, estimam melhorias.
A classificação do Morgan Stanley foi over-weight (OW)(de equal-weight), com preço-alvo de R$ 24,00 (de R$ 20,00, anteriormente).