Em comunicado na quinta-feira (6), a MRV (MRVE3) informou a suspensão da capitalização da Resia, antiga AHS, sua subsidiária norte-americana.
A companhia afirmou que a decisão se justifica com base “no cenário macroeconômico norte americano atual, que impactou negativamente o mercado de capitais”. Os vários meses de negociações com investidores privados para a medida foram infrutíferos.
Com isso, a capitalização da controladora no nível da holding, por meio de um possível processo de Private Equity, foi suspensa e deve ser retomada em um cenário mais favorável.
A MRV espera que, neste futuro momento oportuno, a operação vai impulsionar ainda mais o crescimento da Resia, além de resultar na antecipação do plano apresentado.
O Credit Suisse não avaliava a capitalização como fator possível, e decidiu cortar o preço-alvo das ações de MRV com a confirmação oficial por parte da empresa, de R$ 16,00 para R$ 15,00.
Analistas mantiveram a classificação outperform para a MRV (MRVE3). Eles consideram a companhia bem posicionada para recuperar o core business no segmento de baixa renda do Brasil.