Recomendações

M. Dias Branco (MDIA3) supera o Ibovespa em 50% no ano. Chegou a hora de investir?

Analistas do Bradesco BBI sinalizam os resultados do terceiro trimestre como um obstáculo para a empresa, que entrou em parte positiva do ciclo de margem

Fábrica da M. Dias Branco em Fortaleza/CE - M. Dias Branco/Divulgação
Fábrica da M. Dias Branco em Fortaleza/CE - M. Dias Branco/Divulgação

O Bradesco BBI repassou o preço-alvo para as ações de M. Dias Branco a R$ 50,00 em 2023, de R$ 44,00 neste ano. A recomendação outperform foi mantida pelos analistas.

Em material, o banco destaca que as ações superam o Ibovespa em cerca de 50% no acumulado do ano. Analistas atribuem à valorização a precificação das margens em recuperação, à medida que a indústria aumenta os preços e os preços spot do trigo recuam, o que sugere custos mais baixos.

Analistas do Bradesco BBI sugerem que a M. Dias registre uma contração da margem EBITDA trimestre a trimestre entre julho e setembro (-3pp), após um segundo trimestre forte, pois geralmente leva seis meses para que uma mudança nos preços spot do trigo seja refletida nos resultados dos lucros.

Portanto, este trimestre deve refletir o aumento temporário dos preços das commodities na esteira da crise Rússia-Ucrânia que começou em fevereiro.

O impacto ainda não parece estar refletido nas estimativas de consenso, já que a margem bruta estipulada pelo Bradesco BBI para o período entre julho e setembro, 1 p.p. menor do que o consenso.

Dito isso, projetam que a margem EBITDA recupere 1pp na comparação trimestre a trimestre, entre outubro e dezembro, e projetam margem EBITDA 2 p.p. acima do consenso para 2023, em 16%.

Assim, veem os resultados do terceiro trimestre como um obstáculo para uma empresa que agora está em parte positiva do ciclo de margem.

A M. Dias Branco negocia a um P/E 2023 de 13,5x, abaixo da média histórica. de 17x (no nosso TP, seria negociado a 16x), e assim apoia a classificação outperform.