
O PagBank PagSeguro (PAGS34) anunciou a nova função Poupar Automático, em que parte das vendas dos clientes com maquininha do PagBank se aplica automaticamente em um CDB de liquidez diária, de forma simples e prática.
Com esta função, os clientes não precisam se preocupar mais em fazer investimentos todas as vezes que sobra dinheiro na conta, basta habilitar a função que isto vai ocorrer automaticamente com o percentual que o cliente desejar.
Clientes que não utilizam o dinheiro recorrentemente podem, inclusive, optar por investir 100% das vendas.
A função está disponível para os clientes que recebem suas vendas pela maquininha e pelos meios de pagamentos digitais. Basta o cliente escolher no app PagBank a opção “Poupar Automático” e definir um percentual sobre as vendas.
A partir disso, o dinheiro se aplica automaticamente em um CDB de liquidez diária, que rende 110% do CDI, e o valor pode ser consultado na aba “Meus Investimentos”, no CDB Automático.
Todas as aplicações são com prazo de um ano e renováveis automaticamente nas condições do produto.
“O Poupar Automático foi pensado para incentivar nossa base de clientes a criar o hábito de guardar dinheiro regularmente e mostrar que investir pode ser fácil”, afirma André Souza, diretor de Investimentos do PagBank PagSeguro.
“Queremos auxiliá-los a entender sobre o mundo dos investimentos e mostrar que é possível se aproximar de metas e sonhos”, completa o executivo.
Outras vantagens da nova função para os clientes são a possibilidade de gerar uma reserva de emergência e a facilidade de ter rendimento automático do dinheiro poupado em um dos melhores CDBs do mercado.