
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a venda da totalidade das participações societárias detidas pela Caixa Seguridade (CXSE3) em cinco empresas para a CNP Assurances. A decisão foi publicada em edição do Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (14).
As informações são de O Estado de S.Paulo.
De acordo com o veículo, a operação abrange Previsul, CNP Capitalização, CNP Consórcio, Holding Saúde e Odonto Empresas e, após seu fechamento, a CNP Assurances vai se tornar a única acionista das cinco companhias.
A Caixa Seguridade, portanto, não vai deter mais participação, direta ou indireta, nas empresas. O negócio foi fechado pelo valor de R$ 667 milhões.
"As requerentes explicam que a operação está alinhada com o processo competitivo para reestruturação das operações do Grupo Caixa e foco no negócio de bancassurances. A CNP Assurances continuará sua expansão de longo prazo no mercado brasileiro e em seus investimentos para oferta de produtos de seguros, previdência, consórcios, capitalização ou saúde sob o modelo multiparceiros", cita o parecer.
As informações são de O Estado de S.Paulo.