Criptomoedas

Criptomoeda Clean? Ethereum, Big Eyes, Avalanche: 3 moedas lideram uma revolução verde no Blockchain

Big Eyes Coin (BIG) é uma moeda em sua infância: agora em seu estágio de pré-venda, a moeda gerou impressionantes US $ 8 milhões em financiamento até agora

-
-

Não é segredo que minerar, negociar e usar criptomoedas é um assunto que consome muita energia. Há muito tempo domina as manchetes de notícias, bem como o discurso de mídia social que projetos financeiros descentralizados, particularmente aqueles baseados na tecnologia blockchain, trazem consigo a desvantagem de prejudicar o meio ambiente pelo uso faminto de eletricidade e a geração de 'E-Waste'.

Com a ameaça sempre presente das mudanças climáticas se tornando uma triste realidade, está se tornando urgente que empresas de todos os tipos, incluindo projetos de blockchain, usem bem suas energias, tornando suas ofertas menos prejudiciais à atmosfera e aos biomas do mundo.

Nos últimos tempos, muitos projetos e plataformas de criptomoedas têm feito esforços para mudar suas práticas ou aprimorar soluções tecnológicas para causar menos danos ao planeta. Três dessas criptomoedas fizeram o progresso mais intrigante nesse campo, e essas são as moedas que discutiremos no artigo a seguir.

Ethereum (ETH), Big Eyes Coin (BIG) e Avalanche (AVAX) estão liderando um processo revolucionário que, se bem-sucedido, transformará a indústria de blockchain em um amanhã mais verde e saudável. Saiba como lendo.

Primeiros Princípios: Energia Acima de Tudo

Vamos primeiro definir o cenário para análise. As criptomoedas, desde o advento do Bitcoin (BTC) em 2008, exigiram o uso de energia para criar, bem como negociar, diretamente ou por meio de uma bolsa.

A primeira criptomoeda, Bitcoin (BTC), lançou as bases para projetos posteriores de blockchain. O processo de computação usado para criar o BTC é chamado de "Prova de Trabalho".

Além dessa questão, é um fato fundamental que quanto mais complexa a ação, mais energia ela requer para ser concluída. Consequentemente, à medida que os usos das moedas blockchain evoluíram, também evoluiu a sede de poder da indústria.

Em um relatório recente encomendado pela Casa Branca, descobriu-se que cerca de um terço da atividade global de criptoativos ocorre nos Estados Unidos da América. O consumo de eletricidade dessas operações financeiras varia entre 0,9% e 1,7% do consumo total do país. Embora isso possa parecer uma proporção modesta, é comparável ao dreno afetado por toda a iluminação residencial do país combinada.

As moedas Blockchain não eram amigáveis ao nosso meio ambiente e, portanto, exigiam inovação e criatividade para migrar para modelos mais sustentáveis.

Insira três moedas disponíveis no mercado hoje que fizeram esforços específicos para reduzir sua pegada de carbono, consumo de energia e impacto líquido no mundo ao seu redor.

Nós Três Reis: Nobres Esforços para Melhorar

Três pioneiros estão na frente da coluna no campo da criptomoeda verde. Todos implementaram ajustes tecnológicos, atualizações em seus sistemas operacionais ou ofereceram doações de caridade para tornar seus projetos de criptomoedas mais sustentáveis e limpos à medida que os negócios globais tentam fazer o mesmo.

A plataforma Ethereum (ETH) dispensa apresentações. Seu pequeno passo à frente para tornar seu modelo de negócios menos prejudicial ao meio ambiente é a conclusão de sua 'Ethereum Merge', às vezes chamada de lançamento de 'Ethereum 2.0.'

A fusão referida é a da camada de consenso do blockchain Ethereum (ETH) com sua camada de execução. Em termos leigos, um passo foi removido da escada da computação que torna o Ethereum (ETH) possível.

Esse desenvolvimento permitiu que o ETH se afastasse da computação de prova de trabalho, ainda o calcanhar de Aquiles do Bitcoin (BTC). Da mesma forma, o consumo total de energia deste blockchain foi reduzido em até 95% se as estatísticas internas dos desenvolvedores forem confiáveis.

Há alguma evidência de que essa afirmação é justificada – a taxa de hash desse token caiu para zero e permaneceu lá de forma consistente desde a fusão. Taxas de hash mais altas indicam requisitos computacionais mais altos e, portanto, uso de energia, portanto, parece que o Ethereum se tornou muito mais eficiente em termos de energia desde sua atualização.

Em uma veia semelhante aos esforços acima da equipe Ethereum (ETH), existe uma criptomoeda que construiu a consciência ambiental em seus princípios fundadores: Avalanche (AVAX).

Reconhecida por velocidades de transação incrivelmente rápidas, o reconhecimento ambiental mais impressionante da Avalanche (AVAX) é que sua plataforma foi construída do zero para usar lógica de computação 'Prova de participação' em vez de prova de trabalho.

Essa solução de engenharia fundamental teve um impacto dramático. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Crypto Carbon Ratings Institute (CCRI), a plataforma Avalanche (AVAX) tem eficiência de carbono significativamente melhor do que muitos de seus contemporâneos.

De fato, seus dados revelaram que o Avalanche (AVAX) usa apenas 0,0005% da energia que o principal concorrente Bitcoin (BTC) faz com seu antiquado modelo de transação de prova de trabalho.

A Avalanche (AVAX) e sua equipe devem ser elogiados por escolher cuidadosamente seu modus operandi com a justiça climática como uma preocupação central.

Por fim, as contribuições de caridade da moeda meme Big Eyes Coin (BIG) a diferenciam de seus companheiros no mundo da criptomoeda consciente do clima.

Em um movimento deliberado para olhar para o futuro do Planeta Terra, a equipe de desenvolvimento da Big Eyes se comprometeu a bloquear 5% do fornecimento total de tokens de sua moeda para uma carteira de caridade. Esses tokens, independentemente do seu valor, são reservados exclusivamente para doação a instituições de caridade que preservam a santidade dos oceanos da Terra e o zoológico de vida marinha que existe dentro deles.

O whitepaper da moeda leva esse nobre objetivo um passo adiante, referenciando planos para santuários oceânicos financiados por doações de caridade da Big Eyes.

O que torna essas aspirações de caridade ainda mais impressionantes é que a Big Eyes Coin (BIG) é uma moeda em sua infância: agora em seu estágio de pré-venda, a moeda gerou impressionantes US $ 8 milhões em financiamento até agora. Deve-se notar que a caridade tem sido um objetivo estadual desta equipe desde o início. Antes mesmo de o lucro ser garantido, a equipe por trás do Big Eyes se comprometeu a proteger os preciosos mares do planeta que todos compartilhamos.

 
Comentários finais

Embora a tecnologia blockchain e as moedas que ela capacita tenham uma história sórdida quando se trata de impactar o meio ambiente, há vislumbres de esperança no horizonte. As três moedas que examinamos acima estão dando um bom exemplo para outras equipes de criptografia seguirem seus passos.

Seja por meio de inovação genial, trabalho árduo, implementação inteligente de tecnologias recém-descobertas ou retribuindo à natureza por pura boa vontade, existem aqueles entre os entusiastas de criptografia que entendem a importância vital do nosso mundo e do ambiente que ele oferece. Esses jogadores inovadores na comunidade blockchain mais ampla estão liderando uma revolução verde em sua esfera, e temos a sorte de contá-los entre nós.

Se você deseja apoiar uma dessas moedas mais verdes, nunca houve um momento melhor para pegar uma Big Eyes Coin (BIG). Big Eyes estão oferecendo tokens de bônus quando você usa o código: BEYES063

Big Eyes Coin (BIG)
Site: https://bigeyes.space/
Telegram: https://t.me/BIGEYESOFFICIAL