O mundo das criptomoedas é um lugar fascinante onde algo imaginado inicialmente pode não dar certo no final. De acordo com todos os relatos, isso não é uma coisa ruim, pois as startups de tecnologia alteram constantemente seu desenvolvimento com base nas próximas ameaças e oportunidades.
O Facebook começou como uma rede social apenas para depois se tornar um centro de publicidade e disseminação de desinformação. Uma imagem semelhante pode ser vista no terreno criptográfico, onde projetos como ApeCoin e Axie Infinity superaram seu caso de uso original e inauguraram um novo estágio de evolução.
Se isso aconteceu organicamente ou não, veremos no artigo de hoje, mas uma coisa permanece inflexível: adaptar-se a um novo ambiente é crucial para a sobrevivência. No entanto, a questão permanece: a Big Eyes Coin pode seguir seus passos ou é melhor com sua proposta de valor atual? Isto é o que vamos descobrir.
Para o Axie Infinity e além
Axie Infinity foi um dos primeiros jogos de blockchain a ressoar com o povo criptográfico em grande escala. Escusado será dizer que, mesmo em meio ao crescente mercado em baixa, foi capaz de registrar US$ 4 bilhões em vendas de todos os tempos de NFT em fevereiro.
Mas o que o tornou um sucesso e por que o ajuste se tornou uma das características mais vitais que esta empresa mostrou ao longo dos anos?
Originalmente, Axie Infinity era um jogo muito simples, onde os jogadores, em um modo estilo pokemon, lutavam entre si usando pequenas criaturas chamadas Axies. O formato funcionou, mas logo o Axie Infinity enfrentou uma concorrência feroz de outros jogos de blockchain emergentes como Decentraland e The Sandbox.
Para se manter à tona, a empresa começou a implementar mudanças como habilitar opções de staking para o token nativo da plataforma AXS e migrar para uma rede Ronin, tornando as transações mais baratas e rápidas.
Como resultado, o Axie Infinity ainda domina o mercado de GameFi, com planos adicionais para criar um vasto ecossistema, contando com uma rede social e um mercado NFT. Do jeito que está, o mundo do Axie Infinity está se fortalecendo, graças às mudanças oportunas implementadas pela equipe principal.
ApeCoin: o token da comunidade que chegou às grandes ligas
ApeCoin é um exemplo intrigante de como o valor de um projeto pode ser aumentado combinando a marca existente e o suporte da comunidade para renderizar um produto que atraia além de seu público inicial. O ApeCoin representa o token ERC-20 baseado em Ethereum feito inicialmente para os detentores de NFTs Bored Ape Yacht Club (BAYC).
No entanto, desde a sua criação, ele não apenas se desviou do ecossistema BAYC ao formar um ApeCoin DAO, mas também se tornou o principal meio de troca no próximo jogo do metaverso Otherside, a comunidade NFT e um método de pagamento para uma venerável casa de moda da Gucci.
De fato, apesar do design original do token ter sido feito para facilitar a governança do ApeCoin DAO, seu lado utilitário surpreendentemente se tornou mais atraente para investidores fora da comunidade de indivíduos entediados com aparência de macaco. Em vez de pressionar para que o token APE seja o centro da comunidade BAYC, o ApeCoin DAO abraçou esses novos desenvolvimentos, alcançando um público muito mais amplo como resultado.
Big Eyes Coin: uma moeda que sonha com o metaverso
Big Eyes Coin é a mais nova adição à família de tokens de memes, que desde o primeiro dia começou a fazer as coisas de forma diferente. Para começar, em vez de aderir à tendência estabelecida de moedas de meme com tema de cachorro, sua perspectiva estética foi escolhida para ser um gato bonito de aparência japonesa.
Considerando que mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo assistem anime, parece que a empresa fez a escolha certa para atrair um público mais amplo. De acordo com o White Paper do projeto, o ecossistema Big Eyes Coin incluirá NFTs, serviços DeFi e eventos exclusivos para os detentores do token nativo da plataforma, o BIG. No entanto, não há menção de qualquer desenvolvimento metaverso.
Embora o projeto ainda esteja passando por uma pré-venda e acumulando mais de US$ 8 milhões no banco no momento da redação, podemos especular se a Web 3.0 será de fato seu próximo destino. A julgar pelos exemplos mencionados de ApeCoin e Axie Infinity, o mundo das criptomoedas é implacável e dita suas próprias regras, independentemente do sucesso de um projeto.
De fato, se olharmos para o caso do Axie Infinity, ele começou como um jogo metaverso, apenas para se tornar um mercado NFT com uma pitada de serviços de staking DeFi para manter sua posição de liderança. Aplicando o mesmo princípio ao Big Eyes Coin, mas ao contrário, nos dá uma perspectiva de onde este projeto acabará precisando desenvolver um metaverso, já que os serviços mencionados acima não seriam suficientes para a fastidiosa multidão de criptomoedas.
Pré-venda: https://buy.bigeyes.space/?section=buy
Site: https://bigeyes.space/
Telegram: https://t.me/BIGEYESOFFICIAL