Tendências

Trisul (TRIS3) entrega o 1º edifício com selo Procel, de eficiência energética, do Brasil

A construtora e incorporadora amplia o portfólio de empreendimentos com certificações que atestam o compromisso com o meio ambiente em suas obras

- Trisul - Divulgação
- Trisul - Divulgação

A Trisul (TRIS3) acaba de certificar os primeiros apartamentos do Brasil com Selo Procel de eficiência energética, após a conclusão e entrega do empreendimento Oscar Ibirapuera, em privilégio à economia de energia com um projeto arquitetônico emblemático na região de Moema – SP.

Os apartamentos da mesma edificação já haviam conquistado também os primeiros Selos, ainda na fase de “Projeto”.

“Ao longo de nossa história percebemos que, ter diferenciais que atenuam impactos ao meio ambiente é, além de uma obrigação das cia, uma opção de posicionamento estratégico face à demanda das partes interessadas, que valoriza a capacidade de inovar e superar obstáculos, se mantendo resilientes às complexidades. E hoje, entregar edifícios cada vez mais sustentáveis, é demonstrar à performance da curva de aprendizado de nossa trajetória” diz, Victor Dias, coordenador de Sustentabilidade da Trisul.

As certificações, impulsionadas pelo Programa de Sustentabilidade da construtora assimilam o conjunto de disciplinas que a Trisul estabelece, ciente dos impactos socioambientais de um canteiro de obras, e da vida útil dos empreendimentos.

Além das unidades do Oscar Ibirapuera, outras unidades já estão no processo de obtenção do Selo, contudo, ainda em fase de construção, que são os empreendimentos Athos Paraíso e Oscar Itaim.

Ao todo, serão mais de 200 unidades submetidas ao processo de certificação do Selo Procel, e ao nível de eficiência energética.