Fernando Haddad pode estar mais perto de se tornar o novo ministro da Fazenda do governo Lula. O candidato petista já possui experiência como ministro da educação (2005-2012), assim como é mestre em economia.
O ex-prefeito de São Paulo pode enfrentar algumas dificuldades por ter feito uma campanha dura na disputa pelo governo do Estado de São Paulo. Para parte do empresariado, da Faria Lima e para alguns petistas, seria uma surpresa premiar Haddad.
Mesmo com o cenário externo ao partido não sendo tão favorável, Haddad ainda tem sido chamado por Lula para reuniões importantes desde a vitória do presidente eleito no último dia 30, mesmo não fazendo parte da equipe de coordenação da transição.
Ainda assim, há a possibilidade de mais políticos serem nomeados para o cargo, mas a decisão do presidente eleito não deve sair esta semana.
Invista com os melhores do mercado. Abra uma conta na Tomorrow Investimentos e conte com consultores especialistas em investimentos para te auxiliar a alcançar os seus objetivos.