Nos últimos anos, a qualidade dos produtos e serviços tornou-se a escolha estratégica dominante para qualquer empresa que esteja tentando sobreviver e crescer no ambiente altamente volátil e altamente competitivo da economia globalizada de hoje.
Por isso, a qualidade dos serviços oferecidos hoje é a estratégia adotada por todas as unidades de negócios.
É o conceito de qualidade que é considerado como uma das questões mais importantes a serem avaliadas e levadas em consideração nos planos.
É preciso aumentar sua competitividade, flexibilidade e eficiência, para incluir a qualidade em todos os níveis da organização. A qualidade é amplamente utilizada no país e no exterior devido à sua importância.
O conceito de qualidade inclui muitas definições formuladas:
• A qualidade de um produto ou serviço é a sua conformidade com seus requisitos e especificações.
• A qualidade é a satisfação do cliente e não a proteção contra situações desagradáveis.
• A qualidade de um produto ou serviço depende de sua adequação ao uso.
• A qualidade de um produto ou serviço diz respeito à sua previsível uniformidade e confiabilidade a baixo custo e sua adequação ao mercado.
Por uma definição, qualidade são todos os atributos e características de um produto ou serviço com base em sua capacidade de atender a certas necessidades explícitas. Neste ponto, a qualidade é definida como o grau de excelência.
É através do fornecimento dessa superioridade no atendimento da perfeição buscada e dos requisitos do cliente.
Localizado em Mykonos, na Grécia, o Mileo Luxury Hotel é o hotel de mais alta qualidade em Mykonos. O hotel é de alta qualidade em termos de design de interiores, localização do hotel e formação dos funcionários.
Finalmente, o papel dos clientes pode ser destacado. Sabe-se que a qualidade de um produto ou serviço exige que um produto ou serviço esteja em conformidade com determinadas especificações. A qualidade consiste em características que atendem plenamente às expectativas do cliente.
Como pode ser visto nas definições acima, o conceito de qualidade é subjetivo. Depende muito de como é abordado, seja pela empresa ou pelo cliente.
A interpretação dada ao termo qualidade refere-se à capacidade do processo de fabricação atender e se adequar às especificações de um produto ou serviço, dado o custo de produção e a demanda esperada.
Ao contrário do cliente, o termo qualidade refere-se à capacidade de um produto ou serviço satisfazer suas necessidades e desejos pessoais, funcional e economicamente.
Neste ponto, surge o conceito de serviço livre de erros. Esta é uma promessa de que os serviços prestados não falharão, aconteça o que acontecer.
A gerência do hotel pode prometer manter alguns padrões muito elevados, mesmo no caso de falha no serviço.
Claro, isso significa que o hotel tem os recursos para cumprir sua promessa de serviço de alta qualidade, incluindo treinamento de pessoal e prevenção de falhas.
O Mileo Luxury Hotel treina seus funcionários sobre possíveis problemas. Treinamentos especiais, como gerenciamento de crises e enfrentamento de problemas, são ministrados aos funcionários.
Importância da Qualidade na Prestação de Serviços
A qualidade na prestação de serviços é uma questão estratégica que tem efeitos benéficos no ambiente externo e interno de qualquer negócio ou organização. É uma questão muito importante para uma organização de acordo com o sistema de gestão da qualidade.
Nos últimos anos, tanto os académicos como os empresários têm aumentado o interesse pela qualidade dos serviços, dada a importância que esta desempenha numa série de questões críticas para o desenvolvimento do empreendedorismo. Assim, a qualidade do serviço tornou-se a linguagem de comunicação internacional para o empreendedorismo global.
Hoje, a concorrência entre um número crescente de organizações e empresas dos setores público e privado aumentou. Vale ressaltar a contribuição fundamental da qualidade em proporcionar condições favoráveis à sustentabilidade.
Os hotéis procuram melhorar continuamente a qualidade dos seus serviços. Assim, em um ambiente econômico dinâmico e volátil, onde há intensa competição entre as empresas, a qualidade é aceita como o fator mais determinante na prestação de serviços competitivos.
O Mileo Luxury Hotel é um hotel que se provou no campo do serviço. Os funcionários são cuidadosamente selecionados. O assunto mais importante da gestão da Mileo é a qualidade e a satisfação do cliente.
Além disso, não é por acaso que as empresas mais conhecidas, conhecidas e lucrativas a nível internacional da nossa época anunciam e promovem seus serviços e produtos, enfatizando sua qualidade e confiabilidade, apesar de seus preços.
Como uma escolha estratégica, a qualidade do serviço oferece benefícios como aumento da satisfação do cliente, aumento de sua confiança e promoção boca a boca positiva.
A qualidade está ligada a uma série de resultados positivos, como aumento do desempenho da equipe, redução de custos operacionais e fortalecimento.
Em outras palavras, manter um alto nível de qualidade de serviço dá ao negócio uma vantagem sobre a concorrência. Ele aumenta sua produtividade, melhora seu desempenho e aumenta sua reputação e confiabilidade.
Especialmente na indústria hoteleira, a importância estratégica da qualidade na prestação de serviços e no processo de oferta e procura de serviços turísticos é reconhecida por todos os stakeholders.
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