Dicas

O Homem Mais Rico da Babilônia: 4 apps para pôr em prática os princípios do best seller da Amazon

Com prefácio de Thiago Nigro, o Primo Rico, obra atravessa gerações e se tornou um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros

- Luis Villasmil via Unsplash
- Luis Villasmil via Unsplash

Livro de finanças pessoais mais vendido em novembro pela Amazon, O Homem Mais Rico da Babilônia, escrito por George S. Clason em 1926 e que acaba de ganhar edição brasileira com prefácio do influenciador e empreendedor Thiago Nigro, o Primo Rico, é um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros. 

Com mais de dois milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a obra se baseia nos segredos de sucesso dos antigos babilônicos os habitantes da cidade mais rica e próspera de seu tempo , para mostrar soluções ao mesmo tempo sábias e muito atuais para atingir a o sucesso financeiro. 

Depois de ler o livro, fica a questão: como incorporar seus ensinamentos no dia a dia? Pois bem, eis quatros aplicativos que podem ajudá-lo nessa missão, escolhidos com base nos princípios da prosperidade abordados pelo autor:

1.    Assegure uma renda para o futuro: muita gente trabalha a vida toda para garantir uma aposentadoria tranquila, não é verdade? O recém-lançado aplicativo Trix ajuda você a construir, tijolo a tijolo, uma renda mensal isenta de imposto de renda.

Com aporte inicial a partir de R$ 150, é possível investir em uma carteira de fundos imobiliários adequada ao seu perfil e administrada por especialistas.

Você se torna dono de uma parte de imóveis alugados para grandes empresas, recebe renda todo mês e pode vender sua participação quando quiser.

trix.com.vc

2.    Evite a falta de dinheiro: não tem nada pior que se privar de algo, seja uma viagem, uma roupa nova ou um almoço fora por falta de planejamento financeiro.

Na maioria das vezes, é possível fugir dessa situação melhorando a gestão das suas finanças.

O Mobills é um aplicativo que permite organizar ganhos e gastos em categorias, gerando uma análise completa e visual da sua vida financeira, o que facilita o diagnóstico da sua situação e o destino de cada pedaço do seu dinheiro.

mobills.com.br

3.    Busque conhecimento e informação: felizmente, hoje existem inúmeras opções de sites de notícias sobre investimentos. Mas, para tomar boas decisões com o seu dinheiro, é importante conhecer os princípios e conceitos de educação financeira.

E se isso for feito de forma lúdica, como o sistema de desafios e pontos desenvolvido pelo aplicativo Blu, tanto melhor.

Google Play Store / Apple Store

4.    Pague suas dívidas em dia: se você tem dificuldades para rastrear e controlar suas diferentes dívidas e economias, não se desespere.

Com o aplicativo 1Money é possível visualizar os saldos de todas as suas contas de forma fácil. Assim, você pode identificar gastos desnecessários e controlar seus “boletos” de maneira eficiente.

Google Play Store