A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA)(CBAV3) assinou na quarta-feira (30) o contrato de aquisição dos 20% restantes do capital social da Alux do Brasil, por R$ 98 milhões. Assim, tornou-se a única acionista da empresa, localizada em Nova Odessa (SP).
A CBA realizou a conclusão da compra de 80% da empresa e transferência do controle em 31 de janeiro de 2022, com opção de compra dos 20% restantes.
A decisão decorre do sucesso da integração, iniciada em 1º de fevereiro deste ano.
“A Alux já se mostrou essencial para a ampliação da capacidade de alumínio reciclado da CBA. Temos capturado sinergias relevantes desde o início da integração e feito avanços consistentes no mercado de ligas secundárias de alumínio", afirma Ricardo Carvalho, CEO da CBA.
A aquisição completa da Alux também se alinha à estratégia de longo prazo da CBA de ampliar a capacidade de alumínio reciclado.
Além desse investimento, já foram anunciados outros R$ 180 milhões para o incremento da capacidade produtiva e de conteúdo na Metalex – empresa da CBA focada na produção de tarugo com alumínio reciclado.