SpaceMercado

Embraer (EMBR3) firma contratos de serviços de manutenção pesada nos EUA, por US$ 72 milhões

Envoy Air Inc. e JSX farão manutenção de fuselagem e reparação

- Roosevelt Cassio/Reuters
- Roosevelt Cassio/Reuters

Nesta sexta-feira (16), a Embraer (EMBR3) informou que sua subsidiária Embraer Aircraft Maintenance Services (EAMS, na sigla em inglês) localizada em Macon, na Geórgia (EUA), assinou dois contratos de serviços de manutenção pesada com a Envoy Air Inc. e a JSX, por US$ 72 milhões.

As empresas farão manutenção de fuselagem e reparação, serviços oferecidos pelo portfólio de soluções da Embraer.

Cliente da EAMS desde 2002, a Envoy faz uso recorrente dos serviços de manutenção pesada da Embraer, e terceiriza também manutenção em linha periodicamente desde 2011. O novo contrato fornece manutenção pesada ponta a ponta.

Já com a JSX, a Embraer assinou um contrato de longo prazo para linhas de manutenções também de ponta a ponta.

“Estamos muito contentes com o retorno da Envoy como um cliente recorrente de manutenção pesada da EAMS e empolgados para iniciar o suporte à JSX”, disse Frank Stevens, vice-presidente global de MRO da Embraer Serviços & Suporte.

“As instalações de Macon continuam em expansão e essas novas linhas vão promover o crescimento da área e gerar oportunidades para empregos qualificados. No geral, esses contratos são mutuamente benéficos, pois podemos fornecer um serviço excepcional para nossos parceiros ao mesmo tempo em que expandimos nossas operações”.