SpaceNews

Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) não comentam paralisação de pilotos e comissionários

A categoria reivindica recomposição das perdas inflacionárias, melhorias nas condições de trabalho, definição dos horários de início de folgas, entre outros

- Kevin Woblick via Unsplash
- Kevin Woblick via Unsplash

Nesta segunda-feira (19), pilotos e comissionários fazem paralisação em aeroportos de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4) não se manifestaram sobre o evento.

Leia mais: Azul (AZUL4) ou Gol (GOLL4): o que diz o Santander sobre as ações?

A categoria reivindica recomposição das perdas inflacionárias, melhorias nas condições de trabalho, definição dos horários de início de folgas, entre outros.

Funcionários prometem fazer paralisações de duas horas diariamente, entre 6:00 e 8:00 da manhã, por tempo indeterminado.

Na última sexta-feira (16), o TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinou que o SNA (Sindicato Nacional dos Aeronautas) garanta, ao menos, 90% da operação normal durante o período de protestos.

Foi imposta multa de R$ 200 mil, caso a entidade não cumpra a determinação, em acolhimento parcial ao pleito de Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias).

A associação, por sua vez, solicitava o cancelamento total das paralisações e multa de R$ 500 mil por dia.

Ao site InfoMoney, a Latam limitou-se a comentar que a questão cabe à competência do Snea.

Com informações de g1.