
Na terça-feira (20), o BB Investimentos publicou um relatório sobre as ações de Lojas Quero-Quero (LJQQ3), mediante os resultados referentes ao terceiro trimesre deste ano e as atuais premissas macroeconômicas.
Com isso, Georgia Jorge, do BB Investimentos, assinou o material em que o novo preço-alvo dos papéis foi cortado de R$ 12,80 para R$ 5,60, com manutenção da recomendação neutra.
Os papéis caem cerca de 60% desde o início do ano, em um reflexo da piora das perspectivas de vendas e rentabilidade ao longo de 2022.
Jorge alega que o movimento negativo foi impulsionado por ocasião de um ritmo mais lento na atividade do varejo de material de construção e a divulgação de resultados trimestrais inferiores ao que o mercado estimava.
Na visão do BB Investimentos, os papéis da Lojas Quero-Quero devem seguir pressionados enquanto as perspectivas relacionadas à taxa de juros e inflação seguirem elevadas, à medida em que a permanência da taxa de juros em patamar elevado impacta as projeções de consumo, em especial de companhias expostas ao segmento de bens duráveis.