Nesta segunda-feira (26), a Americanas (AMER3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que o seu conselho de administração escolheu André Covre como novo diretor financeiro (CFO) e de relações com investidores (RI).
A mudança, segundo a empresa, simboliza mais uma fase do processo de transição da diretoria. De acordo com o comunicado, a seleção foi cuidadosamente conduzida dentro da governança estabelecida, num processo que permitiu uma avaliação criteriosa de vários profissionais capacitados.
Covre acumula passagens pelo Grupo Ultra como CFO e diretor de RI, e lá conduziu movimentos estratégicos importantes para o fortalecimento da
escala e da posição competitiva do grupo. O executivo ainda atuou como CEO da rede de farmácias Extrafarma.
Atuou também em organizações multinacionais como a Unisys Corporation, nos Estados Unidos, e o ABN AMRO Capital, na Europa.
No Brasil, Covre contribuiu para o fortalecimento da cultura de governança corporativa, e atuou voluntariamente como chairman do Latin America Corporate Governance Companies Circle, e também como coordenador da Comissão de Mercado de Capitais do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.
De acordo com a Americanas, Covre traz não só a técnica e o rigor necessários da função financeira, como também experiência no varejo e na governança corporativa.
Por fim, a varejista diz acreditar que o movimento está em linha com a nova fase que vai iniciar em janeiro, num reforço a determinação da administração em manter um diálogo de alto padrão com o mercado, além de fortalecer substancialmente a gestão financeira e estratégica, com crescimento e rentabilidade, eao encontro do nosso propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas.