A BRF (BRFS3) anunciou a constituição da joint venture com a Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária do Public Investment Fund (PIF), fundo soberano da Arábia Saudita.
O acordo foi concluído ontem, 1 de agosto, em continuação ao memorando assinado e comunicado ao mercado em outubro de 2022.
A participação da BRF na sociedade equivale a 70% e a da HPDC aos 30% remanescentes.
A criação da nova empresa tem como principal objetivo desenvolver a indústria halal na Arábia Saudita por meio de inovação. A constituição do acordo prevê a criação de uma Sede para Negócios Halal, um Centro de Inovação de Alimentos Halal e um Centro de Excelência.
“A consolidação da joint venture representa um passo muito importante e estratégico para a atuação global da BRF em um mercado de extrema relevância para a Companhia. A empresa segue consistente no desenvolvimento da região e da indústria de alimentos Halal como um todo”, destaca Marcos Molina, chairman do conselho de administração da BRF.
A BRF atua no Oriente Médio há mais de cinquenta anos, onde fornece produtos para quatorze países da região.
A Sadia lidera o mercado na categoria de frangos, além de ser reconhecida como a marca preferida da região com 38% de share entre os consumidores do mercado halal.
A marca foi a terceira mais escolhida nos Emirados Árabes, de acordo com pesquisa da Kantar Brand Footprint 2023, divulgada em julho.
Desde 2009, a empresa tem distribuição própria na Arábia Saudita e em 2020 adquiriu uma unidade de processamento de alimentos no País.