A Embraer (EMBR3) entregou dezessete aeronaves comerciais e trinta jatos executivos no segundo trimestre deste ano. A XP Investimentos viu melhoras tanto nas comparações trimestrais quanto nas anuais.
Analistas preveem uma recuperação contínua ao longo do segundo semestre.
Na carteira de pedidos, os duzentos e setenta e um pedidos da aviação comercial foram 13,0% menores na comparação ano a ano, com apenas sete adições líquidas de pedidos no segundo trimestre.
Contudo, a XP Investimentos interpreta o número como uma decepção esperada, visto que as altas expectativas do mercado para a atividade comercial nos meses que antecedem a Paris Air Show.
Além disso, analistas destacam que o pedido firme da Binter para 6 E-195 (E2), anunciado pela Embraer (EMBR3) durante a feira, ainda não entrou em sua carteira de pedidos.
A XP Investimentos aguarda que a Embraer (EMBR3) apresente resultados melhores no segundo trimestre, com melhores entregas em reflexo tanto em receitas quanto em alavancagem operacional (US$ 1,2 bilhão e margem EBITDA de 9,4%).
Analistas têm recomendação de compra, ao preço-alvo de R$ 22,50 – o que implica em um upside de 22,15% sobre a cotação atual.