A Espaçolaser (ESPA3) registrou R$ 336 milhões de vendas totais da rede (system-wide sales) no segundo trimestre deste ano, um aumento de 2% no período.
No primeiro semestre do ano, foram registrados R$ 743,2 milhões de vendas totais, crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado.
Houve uma receita líquida de R$ 236,2 milhões, aumento de 10% na comparação anual. O lucro bruto foi de R$ 89,70 milhões no trimestre, aumento de 30% na comparação anual, com uma margem bruta de 38%.
Os resultados sustentam a estratégia assertiva da companhia em desenvolvimento desde meados de 2022.
A empresa manteve uma geração de caixa operacional robusta, que totalizou R$ 69,70 milhões no segundo trimestre, o que representa uma conversão de caixa para EBITDA (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 123,0%.
No semestre, o fluxo de caixa operacional ajustado foi de R$ 104,3 milhões, o que representou uma conversão de caixa para EBITDA de 86% no período.
O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA, na sigla em inglês) somou R$ 56,5 milhões.
A Espaçolaser ainda encerrou o segundo trimestre com setecentas e setenta e uma unidade no Brasil, com a abertura de quinze lojas quando comparado com o segundo trimestre de 2022.
Na expansão contínua das operações internacionais, encerrou o período com cinquenta e quatro lojas na América Latina, crescimento de 32% na base de comparação anual.