SpaceMercado

Americanas (AMER3) adia divulgação dos balanços de 2021 e 2022 outra vez

A companhia alega envidar todos os esforços para que a auditoria seja concluída o mais rapidamente possível

Fachada Americanas - Shopping Rio Sul RJ - Gustavo Lacerda
Fachada Americanas - Shopping Rio Sul RJ - Gustavo Lacerda

A Americanas (AMER3) adiou mais uma vez o prazo para divulgação de seus balanços referentes a 2022 e ainda a versão retificada do balanço de 2021, depois do anúncio, em janeiro, de uma fraude contábil estimada em mais de R$ 20 bilhões.

A companhia alega envidar todos os esforços para que a auditoria seja concluída o mais rapidamente possível, de forma que as demonstrações financeiras sejam divulgadas ao mercado até 31 de outubro.

Por sua vez, a preparação e a revisão das informações trimestrais da companhia dos períodos findos em 31 de março de 2023 e em 30 de junho de 2023 estão sujeitas à conclusão dos trabalhos relativos às DFs 22 e DFs 21.

A melhor estimativa da companhia, neste momento, seria divulgar tais informações, assim como o ITR da Companhia do período findo em 30 de setembro de 2023, com prazo máximo no dia 29 de dezembro de 2023.

Finalmente, a companhia informa que trabalha junto aos credores na construção da versão definitiva de seu plano de recuperação judicial, apresentado em 20 de março de 2023 e ainda sujeito a revisões e ajustes.

Nesse sentido, a divulgação das DFs 22 e DFs 21 representa um dos passos essenciais para a conclusão desse processo.