
O Bradesco (BBDC3)(BBDC4) comunicou que a Atlântica, sua companhia direcionada ao investimento em hospitais e controlada indireta em conjunto ao Bradseg Participações S.A., integrante do Grupo Bradesco Seguros, adquriu 20% do capital social de Hospital Santa Lúcia S.A. (HSL), em conjunto com suas controladas, Grupo Santa e seus atuais sócios, a família Leal.
A família fundadora vai permanecer com 80% do seu capital social, e as partes celebrarão um acordo de acionistas.
O Grupo Santa desponta como a maior rede hospitalar da região Centro-Oeste, com presença no Distrito Federal (DF), Goiás (GO), Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS).
São, ao todo, dois centros radiológicos e oito hospitais, que somam mais de 1.350 leitos, com destaque para o Hospital Santa Lúcia Sul, o primeiro de Brasília e atualmente o maior hospital privado da região Centro-Oeste.
A transação se alinha a estratégia da Atlântica de investir na cadeia de valor do setor de saúde por meio de parcerias com players estabelecidos na operação de hospitais, e representa um importante passo nos planos de crescimento de longo prazo do Grupo Santa.
A consumação sujeita-se, contudo, ao cumprimento de certas condições suspensivas usuais em operações desta natureza, incluindo as devidas aprovações regulatórias.