SpaceMercado

Aura Minerals (AURA33) fatura cerca de U$ 9 milhões com mina no Tocantins

A mina Aura Alma já atingiu 100% da sua capacidade de produção, por isso, a empresa pretende ampliar o nível até o fim de 2023

- Divulgação
- Divulgação

A Aura Minerals (AURA33) iniciou a produção comercial em seu projeto ramp-up Aura Almas no estado do Tocantins. Durante o mês de agosto, foram produzidas 4,661 onças de ouro no local, com receita bruta reconhecida de aproximadamente US$ 9 milhões.

Atualmente, o ativo está operando acima de 100% da sua capacidade de processamento, sendo cerca de 4 mil toneladas de minério por dia, com recuperações consistentemente acima de 90%, alcançando até 92%. 

Nesse sentido, a companhia afirma que a mina atingiu a capacidade máxima de processamento em apenas 5 meses após o comissionamento do projeto, o colocando à frente das demais referências de mercado.

Com isso, a Aura planeja ampliar a capacidade da planta até o fim do ano, saindo de 1,3 milhão de toneladas para 1,5 milhão de toneladas por ano.

A companhia deverá investir cerca de US$ 3,5 milhões até o final de 2023 e espera finalizar esta ampliação no início de 2024.