SpaceMercado

Rumo (RAIL3) conclui procedimentos de 17ª emissão de debêntures

A Fitch Ratings atribuiu, no início deste mês, o Rating Nacional de Longo Prazo 'AAA(bra)' à proposta

- Divulgação
- Divulgação

Na terça-feira (12), a Rumo (RAIL3) comunicou que foi concluído o procedimento de coleta de intenções de investimento no âmbito da oferta pública de distribuição de debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, em duas séries, da 17ª (décima sétima) emissão própria, destinada exclusivamente a investidores profissionais.

Não houve recebimento de reservas, nem lotes mínimos ou máximos, para a verificação e a definição, de comum acordo com a companhia, dos juros originais da Primeira Série e dos juros originais da Segunda Série.

Os juros remuneratórios, incidentes sobre o saldo do Valor Nominal Unitário Atualizado das Debêntures da Primeira Série, corresponderão à sobretaxa de 5,7600% (cinco inteiros e sete mil e seiscentos décimos de milésimos por cento) ao ano, base 252 (duzentos e cinquenta e dois) Dias Úteis.

Os juros remuneratórios, incidentes sobre o saldo do Valor Nominal Unitário Atualizado das Debêntures da Segunda Série, corresponderão à sobretaxa de 6,1830% (seis inteiros e um mil, oitocentos e trinta décimos de milésimos por cento) ao ano, base 252 (duzentos e cinquenta e dois) Dias Úteis.

Santander (SANB11) atua como coordenador-líder da oferta.

A Fitch Ratings atribuiu, no início deste mês, o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ à proposta. A emissão totaliza R$ 1,5 bilhão e possui vencimento final em 2033, com os recursos utilizados para investimentos.

A agência classifica a Rumo com os IDRs (Issuer Default Ratings – Ratings de Inadimplência do Emissor) em Moedas Local e Estrangeira ‘BB+’ e com o Rating Nacional de Longo Prazo AAA(bra).

A perspectiva dos ratings corporativos foi classificada como estável.