Empresas

Eletrobras (ELET3)(ELET6): conselho aprova fechamento de capital da Chesf

A companhia terá de solicitar à CVM o cancelamento do registro de emissor de valores mobiliários categoria "A", sob aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

- REUTERS/Brendan McDermid
- REUTERS/Brendan McDermid

O conselho de administração da Eletrobras (ELET3)(ELET6) aprovou o fechamento de capital da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), a iniciativa visa a redução de custos, a padronização de processos e a plena integração da gestão das empresas da companhia.

  

Nesse sentido, a elétrica vai negociar a quitação das debêntures de emissão da ETN, antecessora da Chesf, para a assunção de todas as obrigações decorrentes da emissão de títulos, em especial o saldo de dívida de R$ 146,8 milhões, pela Eletrobras.

A companhia terá de solicitar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o cancelamento do registro de emissor de valores mobiliários categoria "A". O processo precisa de aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

Além disso, o conselho elegeu Ítalo Tadeu de Carvalho Freitas Filho para a posição de vice-presidente de comercialização. O executivo passará a exercer, de forma interina, a vice-presidência de engenharia de expansão até que a posição titular seja devidamente ocupada.