Empresas

BRF (BRFS3) deve ampliar portfólio para festas de fim de ano, em aproximação à Marfrig (MRFG3)

Companhia pretende ampliar market share na venda de produtos em datas comemorativas

- Divulgação
- Divulgação

Nesta segunda-feira (02), a BRF (BRFS3) apresentou seu plano para as festas de fim de ano, uma das épocas de maior faturamento da companhia. A BRF é famosa por produzir, através da Sadia e da Perdigão, produtos como chester e peru. 

Agora a empresa abre espaço para a volta da carne bovina em seu portfólio, em mais um sinal de aproximação entre a BRF e sua controladora, a Marfrig. Segundo informações do InfoMoney, Marcel Sacco, diretor de marketing e novos negócios da companhia, afirmou que são empresas da mesma família que ajudam a se alavancar em sinergias.

"Nas festas de fim de ano, vemos uma demanda crescente por churrasco e voltamos a ter a carne bovina no portfólio após vários anos. É uma retomada bem vinda”, explica.

Ele também pontuou que outros produtos de carne bovina poderão ganhar o cardápio da BRF ao longo do próximo ano, a depender do retorno dos consumidores. “A Marfrig já é nossa fornecedora de almôndegas e hambúrguer, então é natural que outros produtos possam ser elaborados — mas isso quem vai nos dizer é o cliente.”

Com participação de mercado de 58% na venda de produtos nestas datas comemorativas de 2022, a BRF espera ampliar esse market share em até dois pontos neste ano, ainda de acordo com o InfoMoney.