Em análise dos dados da produção de setembro da Prio (PRIO3), a Genial Investimentos reforça sua recomendação de compra para a companhia, com preço-alvo a R$ 60,00 por ação.
A casa destaca que a Certificação de Reservas da empresa previa uma produção média para este ano na casa dos 94 mil barris, no entanto, a petroleira vem se mantendo acima desta estimativa.
“Ainda não vemos motivo para mudar a nossa recomendação em relação a Prio, tendo em vista a produção acima do estimado e preços do brent ainda mais atraentes que do início do ano”, comenta a casa.
Para os analistas da Genial, os números divulgados pela empresa são marginalmente positivos para a tese da companhia.
Isso porque, em setembro a produção foi de 102 mil barris de petróleo ante os 98 mil produzidos em agosto. No mês passado, a produção não apresentou nenhuma parada técnica relevante que mereça ser mencionada, ressalta os analistas.
“Mas chama a nossa atenção a performance do campo de Albacora Leste, que já tem a sua produção muito próxima a máxima histórica. Além disso, o campo de Frade alcançou seu pico produtivo desde o início do ano depois de toda uma campanha bem sucedida ao longo deste ano”, destacam.
Na última terça-feira (3), as ações da companhia fecharam o dia em queda de 0,50%, cotadas a R$ 45,17.