
A Marisa (AMAR3) comunicou, nesta terça-feira (10), a inauguração do seu Centro de Operações Integradas (COI).
O COI vai servir como um centro de controle em tempo real da operação de lojas, e representa um passo fundamental na revisão do modelo operacional da companhia, voltado à consolidação da nova cultura de performance.
Esse foi o primeiro COI implantado em uma empresa de varejo de moda no Brasil e foi implementado com baixo investimento, em vista o reaproveitamento de monitores, câmeras e outros equipamentos das lojas encerradas.
Localizado no Escritório Central da empresa, em São Paulo (SP), o COI da Marisa extrapola o conceito tradicional de centro de operações integradas ao agregar camadas de análise de dados que vão além das questões de segurança e prevenção de perdas.
Em um primeiro momento, cento e treze lojas estão 100% integradas ao COI, por meio de sistema de monitoramento por câmeras.
A varejista quer todo o parque de duzentas e quarenta e cinco lojas devidamente integrado ao COI até fevereiro de 2024.
Com a implantação pioneira do COI, a empresa quer diminuir o tempo de resposta para incidentes que impactam a experiência dos clientes.
O COI deve aumentar a capacidade do time de operações na prestação de apoio às lojas de forma ágil, e responder a alertas, imagens, dados e indicadores centralizados (como fluxo de clientes, filas no caixa, exposição de produtos, conversão de vendas, entre outros), além de auxiliar na tomada de medidas mais assertivas e influenciar positivamente o resultado das unidades.