A Blau (BLAU3) comunicou que a B3, por meio de ofício e após um pedido de reconsideração, solicitou as seguintes contrapartidas à autorização para manutenção de um percentual no mínimo de ações em circulação (free float) representativas de 16,52% de seu capital social até 31 de dezembro de 2024:
Reforma do Estatuto Social, para assegurar aos acionistas minoritários titulares de:
- – i. 8% do capital social, o direito de eleger, em votação em separado, um representante e respectivo suplente para o conselho de administração; e
- – ii. 8% do capital social, o direito de requerer a convocação de assembleia especial para deliberar sobre a realização de nova avaliação, para efeito de determinação do valor de avaliação da companhia e segunda avaliação, na hipótese de cancelamento de registro de companhia aberta.
As alterações acima deverão ocorrer por meio de assembleia-geral extraordinária (AGE) da companhia, até a data de 15 de novembro.