Empresas

Carrefour (CRFB3): vendas consolidadas caem 4% em um ano, a R$ 28,2 bilhões no 3º tri

Houve impacto pela deflação alimentar, -3,00% no trimestre e -0,80% nos últimos doze meses, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

- Divulgação
- Divulgação

O Carrefour Brasil (CRFB3) comunicou seus acionistas e ao mercado em geral suas vendas do terceiro trimestre deste ano em versão preliminar e não auditada.

As vendas consolidadas do grupo totalizaram R$ 28,2 bilhões de julho a setembro, -3,90% ano a ano, com queda nas vendas LFL de -2,70% no Atacadão e -7,70% no Carrefour Varejo ex-gasolina, enquanto o Sam's Club registrou +2,00% de crescimento LFL.

As vendas foram impactadas pela deflação alimentar, -3,00% no trimestre e -0,80% nos últimos doze meses, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e pela pressão de volumes.

O GMV do e-commerce atingiu R$ 2,5 bilhões no intervalo entre julho e setembro (9,2% das vendas), uma expansão de 49,8% em comparação ao mesmo período do ano passado, com o 1P alimentar em alta de 116,70% ano a ano.

O faturamento bruto do Banco Carrefour atingiu R$ 15,1 bilhões no terceiro trimestre, crescimento de 13,10% ano a ano, à medida que o grupo continua a captar novos clientes em lojas recentemente convertidas.