A Raízen (RAIZ4) aumentou a moagem de cana de açúcar para cerca de 37,5 milhões de toneladas em sua prévia para o segundo trimestre da temporada 2023/24, contra 26,8 milhões no período anterior.
Esse avanço foi divulgado na prévia operacional da companhia, na última segunda-feira (23).
O montante previsto representa um crescimento de quase 40% sobre o primeiro trimestre da safra 2023/24 que, segundo a empresa, se deve a uma maior disponibilidade de cana, clima favorável, ritmo acelerado de produção e mais dias de moagem.
Na previsão, os açúcares totais recuperáveis (ATR) da Raízen foram elevados para 143 quilos por tonelada de cana no período, contra 124 kg/ton na safra anterior.
Já a produção de açúcar equivalente atingiu de 5,2 milhões a 5,3 milhões de toneladas, com o mix orientado para maximização de açúcar, dado o ciclo de preços, frente a 3,18 milhões de toneladas no trimestre anterior.
Quanto ao etanol, o volume total de vendas somou 1,4 milhão de metros cúbicos no segundo trimestre da safra, alta de 30,6% na mesma comparação.
A Raízen afirma que o desempenho do etanol está alinhado com a estratégia de posicionamento de estoques, dado o cenário de mercado.