A Oi (OIBR3)(OIBR4) anunciou, na última quarta-feira (25), que recebeu consentimento do Conselho de Administração para a contratação de Citi e BTG Pactual para avaliação de alternativas de venda da unidade UPI ClientCo.
No caso, o Citi deve atuar como assessor financeiro líder, enquanto o BTG como co-advisor.
De acordo com a operadora, a medida está em linha com o objetivo da Oi de desenvolver opções para seu Plano de Recuperação Judicial.
Segundo apuração do Brazil Journal, a empresa busca captar cerca de US$ 1 bilhão com a venda. Estimativas feitas por casas de análises, entre janeiro e maio, apontavam que o negócio poderia valer o dobro disso, apontou o veículo.
Em resposta à SpaceMoney, a Oi declarou que a informação não tem caráter oficial e esclareceu:
“ […] a contratação de assessores financeiros, anunciada por meio de Fato Relevante nesta quarta feira (25/10), destina-se à avaliação de mercado durante o processo de desenvolvimento de seu Plano de Recuperação Judicial, em evolução nesse momento, e as operações decorrentes dessas avaliações estão previstas desde a primeira versão do novo PRJ, anunciada a mercado no início de 2023”.
“Quaisquer outras informações a respeito de processo esperado ou valores, nesse momento, não passam de especulação”, respondeu a Oi.
“A Companhia, tal como anunciado no Fato Relevante, manterá o mercado informado acerca do desenvolvimento desse tema sempre de maneira tempestiva e apropriada”, finalizou.
A UPI ClientCo presta serviços de banda larga via fibra óptica para os segmentos de varejo e empresarial.
Contém informações do Brazil Journal.
*Matéria atualizada às 11:05, do dia 27 de outubro de 2023, com esclarecimentos oficiais da Oi (OIBR3)(OIBR4).