Ações recomendadas

Vivo (VIVT3): o que esperar para o balanço do 3º tri?

A XP Investimentos espera que a Vivo (VIVT3) apresente resultados fortes no terceiro trimestre, com a manutenção do momentum operacional positivo

Vivo - Reprodução
Vivo - Reprodução

A XP Investimentos espera que a Vivo (VIVT3) apresente resultados fortes no terceiro trimestre, com a manutenção do momentum operacional positivo.

A estratégia proativa de migração pré-controle da empresa e o saldo positivo de portabilidade resultaram em um balanço favorável de adições líquidas pós-pagas.

Os ajustes de preços feitos aos clientes também devem contribuir para o crescimento da receita, dizem analistas.

No segmento fixo, a operadora aproveitou as adições líquidas em fibra para compensar a receita non-core em declínio de acessos legados, ao mesmo tempo em que implementou aumentos de preços.

Analistas da XP Investimentos aguardam um crescimento A/A da receita líquida de 5% (Receita Líquida de Serviço Móvel +7%, Receita Líquida de Aparelhos +5% e Receita Líquida Fixa +2%).

Além disso, esperam uma expansão A/A da margem de +0,30pp, devido à alavancagem operacional e à conclusão do contrato TSA com a Oi (OIBR3)(OIBR4).

Em uma base trimestral, estimam uma expansão de margem de +1pp, impulsionada por uma PDD mais alta do que o esperado no tri passado.

Veja a tabela com o resumo das projeções de XP Investimentos para a Vivo (VIVT3):