A CVC (CVCB3), operadora de turismo, anunciou que passará a permitir o pagamento de viagens por meio de recursos obtidos com a antecipação do saque do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
A nova possibilidade de pagamento é uma parceria com o Banco Digio, do Bradesco, e a empresa afirma que é a primeira e única companhia de turismo a oferecê-la.
“O saque-aniversário do FGTS é um dinheiro que já é do cliente, mas é um benefício que ele normalmente não utiliza. Agora, na CVC, esse dinheiro pode se transformar em uma viagem incrível, beneficiando as mais de 82 milhões de pessoas que possuem saldo no Fundo de Garantia”, afirma Emerson Belan, diretor-geral da CVC Viagens.
Conforme os dados mais recentes levantados pela Caixa Econômica Federal, 32,7 milhões de trabalhadores optaram pelo saque-aniversário.
A CVC também espera que a possibilidade impulsione a taxa de conversão de vendas, além de ampliar a base de clientes – a expectativa é de que a nova linha responda por 10% das vendas da CVC em sete meses, conforme a empresa informou à equipe do InfoMoney.