A Minerva (BEEF3) informou nesta segunda-feira (13), que o Servicio Nacional de Calidad y Salud Animal, do Paraguai, aprovou o protocolo sanitário para abertura de mercado dos Estados Unidos para exportação de carne bovina paraguaia.
Com isso, fica faltando apenas os trâmites burocráticos para efetiva habilitação das unidades produtivas paraguaias e autorização final para início das exportações.
A Minerva ressaltou que possui quatro plantas produtivas no Paraguai, com capacidade total de abate de 8 mil cabeças por dia, e que, uma vez habilitadas, somam-se a ativos no Brasil, na Argentina e no Uruguai, ampliando a exposição e maximizando a capacidade de arbitragem para o mercado americano.
“Considerando o atual footprint da Minerva Foods, a nossa exposição para o mercado norte americano totaliza 13 unidades produtivas com capacidade de abate de aproximadamente 16 mil cabeças de gado por dia, sendo 7 plantas no Brasil, 4 plantas no Uruguai e 2 plantas na Argentina”, explicou a companhia.
Para a empresa, os EUA passa por uma importante restrição de sua produção de carne bovina, abrindo perspectivas positivas para exportadores.
“A aprovação da exportação de carne bovina paraguaia para os Estados Unidos é um importante passo para os produtores do país e pode abrir oportunidades em outros mercados que seguem padrões sanitários semelhantes, ampliando assim a capilaridade da carne bovina paraguaia no mercado global”, afirmou a Minerva.