Na última quinta-feira (23), o Bradesco (BBDC4) anunciou que seu Conselho de Administração aprovou a indicação de Marcelo de Araújo Noronha para o posto de presidente-executivo do banco, em substituição a Octavio de Lazari Jr.
Em fato relevante, o Bradesco também ressaltou que Lazari será indicado a um posto no conselho de administração do Bradesco.
Desde 2015, Noronha é vice-presidente do banco. A instituição afirmou que a indicação de Noronha é resultado “da sua vasta experiência profissional adquirida ao longo de mais de 38 anos no mercado financeiro, 20 dos quais dedicados à Organização Bradesco”.
Análise
Para a Genial Investimentos, a transição de liderança sinaliza a procura por novas estratégias para confrontar os desafios e revigorar o desempenho do banco.
"Diante da deterioração dos resultados e com o 3T23 e possivelmente no 4T23 com resultados ainda bem fracos, devido principalmente aos custos elevados com provisões para crédito, o mercado reagiu favoravelmente às mudanças", ressaltam os analistas Eduardo Nishio, Lorenzo Giglioli e Wagner Biondo.
A Genial recomenda manter as ações #BBDC4, com preço-alvo de R$ 17,30.