A Americanas (AMER3) firmou um acordo vinculante de suporte ao plano de recuperação judicial (PSA) com credores titulares de mais de 35% da dívida da varejista, excluídos os créditos intercompany.
A companhia vai protocolar junto à 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro um aditamento ao plano de recuperação judicial.
Além dos credores apoiadores que assinaram o PSA, outros credores que têm participado das negociações recentes já indicaram interesse, de forma não-vinculante, em apoiar o PRJ e informaram conduzir processos internos de aprovação para aderirem e se vincularem ao PSA, com aumento do percentual representativo da dívida da companhia com compromisso formal e vinculante ao PRJ, mesmo antes da realização de sua Assembleia Geral de Credores, convocada para o dia 19 de dezembro, em primeira instalação, e, em segunda convocação, para o dia 22 de janeiro de 2024.
O PSA foi resultado de extensas negociações entre a varejista, os credores apoiadores e credores adicionais, os quais representam conjuntamente mais de 50% da dívida concursal da Americanas (excluídos os créditos intercompany).
As partes concordaram, dentre outras matérias, em dar suporte às transações de restruturação contempladas no PRJ, em especial a votar a favor da aprovação do PRJ em AGC, a apoiar e participar do aumento de capital previsto, e a não tomar medidas contrárias aos termos previstos no PSA ou às transações contempladas no PRJ.