Segundo a XP Investimentos, R$ 331 milhões de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) – ações emitidas no exterior, mas que são negociados na B3, a bolsa de valores brasileira – foram negociados na última semana. Esse número representa um aumento de 125% na média registrada em 2020 antes da liberação, pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), desse tipo de investimento para investidor pessoa física. Confira, abaixo, os BDRs mais líquidos da última semana e seus respectivos desempenhos.
Clique aqui e confira todas as notícias sobre os IPOs de 2021!
De acordo com a corretora, um dos destaques da semana passada ficou com a Sony, que teve alta de 19% nas ações e surpreendeu positivamente nos resultados, principalmente pelas vendas de seu novo console de jogos PlayStation 5.
Na China, o destaque ficou para a Baidu, que teve crescimento na semana de 13% nos papéis. A XP afirma que a empresa de motor de busca puxou a alta com o crescente otimismo em seus investimentos no futuro dos transportes. A companhia venceu uma importante competição de veículos autônomos pelo 3º ano consecutivo em Pequim e foi a única autorizada a testar carros 100% autônomos nas vias públicas da cidade.
Outro fator que chamou a atenção foram os altos volumes de negociação das ações da fabricante de remédios veterinários Zoetis e da empresa farmacêutica Alexion Pharmaceuticals, que ultrapassaram a liquidez da Microsoft e da Alphabet.
Desempenho dos BDRs mais líquidos da última semana*
*Gráfico elaborado pela XP Investimentos
Empiricus: Analista Criminal revela como adquirir imóveis por uma fração do valor