O Méliuz (CASH3) reportou na manhã desta segunda-feira (17) seus resultados obtidos no primeiro trimestre deste ano. A companhia encerrou o primeiro trimestre de 2021 com lucro líquido consolidado de R$ 3,017 milhões.
A companhia informou suas receitas líquidas totais em R$ 51,8 milhões, um crescimento de 63,7% em relação aos três primeiros meses de 2020.
O volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês), puxado pela alta de 32% no marketplace, registrou R$ 2,9 bilhões no trimestre. Uma alta de 59% em relação ao período de janeiro a março de 2020.
O Ebitda teve queda 49%, para R$ 4,9 milhões, com margem de 9,5%, por causa "da variação das despesas ao longo do trimestre”, afirma a empresa em material divulgado.
As despesas com cashback registraram um crescimento de 45%, a R$ 21,2 milhões, enquanto os custos com pessoal passaram para R$ 7,8 milhões, 50% maior que o reportado no 1T20.
As despesas com marketing subiram de R$ 300 mil no primeiro trimestre do ano passado para R$ 7 milhões na base anual, alta de quase 23 vezes.
Além disso, a companhia chegou ao total de 7,1 milhões de usuários ativos nos últimos 12 meses, findos em 31 de março de 2021, o que representa um crescimento de 226% em relação ao mesmo período de 1T20, quando tinha 2,2 milhões de usuários ativos.
As empresas que recentemente passaram a compor o Méliuz (Picodi, Promobit e Melhor Plano) apresentaram receita líquida em 2020, de forma consolidada, de R$81 milhões. Esse número representa, para o grupo, um aumento de 65% comparado aos R$125 milhões que a empresa gerou de receita líquida sozinha durante o mesmo período.