Por Ana Julia Mezzadri, do Investing.com – Depois de conversar com o CEO e com o CFO da C&A Modas (SA:CEAB3) sobre as estratégias e perspectivas para a companhia, os analistas da XP Investimentos avaliam que a varejista está bem posicionada para a retomada econômica e reiteraram sua recomendação de Compra para a ação, com preço-alvo de R$ 18.
O papel fechou as negociações desta quarta-feira (9) em queda de 1,17%, a R$ 14,77, na contramão do Ibovespa, que terminou o dia em alta de 0,09%, aos 129.906,80 pontos.
Além da recuperação da economia, a C&A também está pronta para atender o novo consumidor do varejo, na análise da XP, que se tornou muito mais digital. “Agora temos um outro legado da pandemia: uma multiplicidade de canais”, diz a corretora.
Além da expansão do digital, a C&A também vem trabalhando em uma ferramenta para mapear as principais preferências e tendências do consumidor com uma cadeia de suprimentos que consegue atendê-las. Isso daria ainda mais agilidade à companhia, que, segundo a XP, já se beneficia de seu modal de fornecimento majoritariamente local, às coleções cápsula semanais, da tecnologia e da equipe criativa.
A corretora relata ainda que os executivos se mostram confiantes em relação aos resultados do próximo trimestre, mas acreditam que a dinâmica só será mais normalizada no 4T, que é também o mais forte do setor no geral.
Além disso, os executivos declararam que uma das estratégias da companhia é avaliar oportunidades de M&A, buscando capturar novas bases de clientes e adicionar novas soluções ao portfólio.